Politica de Devolução
Política de Devolução / Troca / Reembolso
A BrasilPaper, doravante denominada “Empresa”, tem como compromisso a total satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de alta qualidade. No entanto, compreendemos que situações excepcionais podem ocorrer. Por isso, elaboramos esta Política de Devolução / Troca / Reembolso, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) e demais legislações brasileiras aplicáveis, para garantir transparência e segurança nas compras online.
Devolução
Todos os nossos produtos comercializados em nosso E-commerce passam por um rigoroso processo de aprovação de validação antes do seu respectivo envio.
Caso o produto adquirido ainda assim apresente defeito, o cliente poderá acionar a garantia prevista em lei. Para isso, é necessário entrar em contato com a Empresa para obter orientações sobre os procedimentos a serem seguidos.
Qualquer ocorrência que envolva troca/devolução deve ser comunicada através do e-mail: [email protected] com nome completo, CPF/CNPJ e nº do pedido.
Para exercer o direito de devolução, o cliente deve seguir os seguintes passos:
- Contato com a Empresa: O cliente deve entrar em contato com a Empresa por meio de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), informando sua intenção de devolução e fornecendo informações sobre o pedido e o produto dentro do prazo de 7 (sete) dias a partir da data do recebimento do produto. (Não serão aceitas devoluções/trocas que não tenham sido previamente comunicadas ao nosso SAC.)
- Aprovação da Devolução: A Empresa avaliará a solicitação de devolução e, se estiver de acordo com os termos desta política, fornecerá as instruções para a devolução do produto. A Empresa isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso.
- Devolução do Produto: O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso ou danos, juntamente com a nota fiscal e todos os acessórios que o acompanham.
Reembolso de Produtos
Após a devolução do produto e a verificação de suas condições, a Empresa providenciará o reembolso ao cliente dentro do prazo de até 05 dias úteis. O valor reembolsado incluirá o preço total do produto pago no ato da compra. O reembolso será realizado da mesma forma que o pagamento original.
Para reembolso de compras feitas com cartão de crédito, o estorno é solicitado à intermediadora de pagamentos, que por sua vez comunicará o banco emissor do cartão. Portanto, se houver demora no estorno e já tivermos efetuado o cancelamento da compra, o cliente deverá entrar em contato com o banco emissor do cartão.
Para pedidos pagos com PIX, o estorno é feito automaticamente na conta utilizada para o pagamento. Não efetuamos reembolso para outra conta ou CPF/CNPJ que não seja a utilizada no pagamento; o mesmo vale para pagamentos TED (quando houver).
2.1. Reembolso de Produtos (Personalizados) Erro da Empresa:
Caso o erro tenha sido da Empresa e o cliente opte por receber o reembolso do produto, após a devolução do produto, a verificação de suas condições e reconhecido o erro, o cliente será reembolsado no valor total do produto e/ou pedido e frete.
Caso o cliente deseje devolver o produto e receber o produto correto, iremos realizar todo o processo de produção corretamente em caráter de urgência e enviá-lo.
2.2. Reembolso de Produtos (Personalizados) Erro do Cliente:
Caso o erro tenha sido do cliente que realizou o pedido, nós não nos responsabilizamos por devolver nenhum valor, tendo o cliente que realizar um outro pedido caso deseje receber o produto correto.
Direito de Desistência ou Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de desistir da compra realizada no site da Empresa no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto. (O custo do frete de devolução do produto será por conta do cliente.)
Cancelamento de Pedidos (Produtos Personalizados) (Ainda Dentro do Prazo)
3.1. Antes de Iniciar a Produção (Ainda Não Impressos):
Caso seja realizado o cancelamento antes de iniciar a produção dos produtos personalizados, a Empresa providenciará o reembolso ao cliente. O valor reembolsado incluirá 70% do valor total do pedido, tendo como consentimento do cliente a cobrança de 30% do valor do produto e/ou pedido, “correspondente a Taxa Administrativas e Custos por matérias-primas inicialmente utilizadas.”
3.2. Reembolso de Produtos (Personalizados) (Material Já Impresso):
Caso tenhamos iniciado as confecções dos produtos personalizados e o cliente deseje cancelar, não poderá ser reembolsado nenhum valor, tendo em vista que a mercadoria já possui sua marca e não pode ser repassada a nenhum outro cliente. O cliente receberá seu produto solicitado.
Contato
Para obter informações adicionais ou esclarecer dúvidas sobre nossa política de devolução e reembolso, entre em contato conosco através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente:
E-mail: [email protected]
Esta Política de Devolução / Reembolso está sujeita a eventuais atualizações, sendo essas devidamente informadas aos consumidores por meio do site da Empresa. Recomendamos a leitura periódica desta política para estar sempre ciente dos procedimentos de devolução e reembolso.
Dicas Úteis:
Recuse o recebimento do seu pedido caso ocorra uma das situações abaixo:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
Para evitar qualquer problema com seu pedido, leia a descrição dos itens, tamanho e, em caso de dúvidas, entre em contato conosco.